Jonas viu o quinto cartão amarelo na I Liga esta época no jogo de ontem frente ao Desportivo de Chaves, mas vai poder jogar no Estádio do Dragão, contra o FC Porto, na 24.ª jornada, num encontro marcado para as 20h30 do próximo sábado.

O brasileiro foi admoestado com o cartão amarelo aos 75 minutos mas, de acordo com os regulamentos, este foi apenas o quarto cartão amarelo acumulado pelo avançado na presente edição da I Liga.

A explicação está relacionada com a expulsão de Jonas em Portimão.  O camisola 10 dos 'encarnados' tinha visto um amarelo diante do Portimonense, que na altura era o quarto na I Liga, mas, nesse desafio, o acabaria por ser expulso com um vermelho direto, cenário que limpa o anterior cartão amarelo.

De acordo com o ponto 10 do artigo 164.º do Regulamento Disciplinar da Liga, "no caso de um jogador que tenha sido sancionado com cartão amarelo e venha a ser expulso do terreno de jogo em consequência da exibição de cartão vermelho por falta grave, o cartão amarelo exibido não conta para efeitos de acumulação de cartões nos termos do presente artigo", referem os regulamentos.

Assim, Jonas, ao empurrar Filipe Melo, foi ontem admoestado com o quarto amarelo na presente edição do campeonato, ficando disponível para a partida com o FC Porto. Se vir um amarelo no Dragão aí sim vai falhar a partida seguinte dos 'encarnados' na I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.