O Boca Juniors está perto de garantir Jonathan Silva, jogador do Sporting. O negócio entre os "leões" e o clube argentino está bem encaminhado e deverá ser fechado nas próximas horas, de acordo com o jornal OJogo.
Um dos entraves do negócio é o valor da cláusula de compra por parte do clube argentino. O Sporting pretende fixar em oito milhões o valor do lateral esquerdo, caso o Boca Juniors queira ficar com o jogador no final do empréstimo. Um valor demasiado alto para os argentinos, que querem baixar para números que possam pagar.
Diz o jornal OJogo que o empresário do lateral, Sergio Eyasan, deverá viajar para Lisboa nos próximos dias para tentar desbloquear as negociações. O Boca Juniors queria o lateral esquerdo por empréstimo durante um ano e meio, os "leões" só aceitam seis meses.
"Temos mantido reuniões com o agente de Jonathan Silva e a impressão que temos é que o jogador tem muita vontade de vir para o Boca, isso é positivo. A nossa ideia seria obter um empréstimo de 18 meses, mas, pelo que percebemos, o Sporting só quer emprestar durante um semestre. Assim, tentaremos fazer o empréstimo por esse período e depois renegociar a continuidade", disse a OJogo, Juan Simón, diretor desportivo dos xeneizes.
Este é um negócio que agrade a Jonathan Silva, jovem lateral com poucos minutos em Alvalade, onde está tapado por Jefferson.
"Tenho muita vontade de jogar no Boca. Está tudo bem encaminhado e quero que se concretize. Quero ter continuidade para ir à seleção", disse Jonathan aos media argentinos.
Marvin Zeegelaar, do Rio Ave, deverá ser o substituto de Jonathan no Sporting.
Comentários