
Jorge Costa foi um dos convidados do programa 'FC Porto em casa', da FC Porto TV, no dia em que se assinala o 38.º aniversário da presidência de Pinto da Costa. O agora treinador esteve à conversa com Vítor Baía, José Mourinho e com o presidente do FC Porto a quem deixou rasgados elogios.
"Há um FC Porto antes e outro após Jorge Nuno Pinto da Costa. Tinha dez anos na altura da primeira eleição [1982] e não tenho grandes recordações do FC Porto antes de Pinto da Costa", começou por contar.
"Como somos bem informados soubemos de tudo o que era antes o clube e, hoje, qualquer portista e desportista reconhece que o FC Porto após Jorge Nuno Pinto da Costa tornou-se no que se tornou hoje em dia, um clube à escala mundial, com sucesso nacional e internacional. Acho que uma figura como nosso presidente está de parabéns diariamente", elogiou o ex-central do FC Porto.
Palavras que Pinto da Costa retribuiu. O atual presidente da SAD azul-e-branca contou um episódio sobre os primeiros passos de Jorge Costa no futebol profissional.
"Não conhecia o Jorge Costa como jogador e vi num jornal que ele ia ser emprestado ao Penafiel. Fui ver um jogo da seleção com o Carlos Queiroz e fiquei maravilhado. Disseram-me que ia ser emprestado ao Penafiel. Não insultei, porque não sou de insultar, mas fiquei desagradado quando me disseram que ia ser emprestado ao Penafiel. Depois justificou tudo aquilo que pensava. É um grande jogador, um grande homem e um grande portista", atirou Pinto da Costa.
Comentários