"Este é o primeiro dos sete jogos finais. Gostava, e acho que temos capacidade, de resolver a nossa situação sem ter de esperar pelos últimos jogos", disse Jorge Costa, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de domingo em Vila do Conde.

O técnico do conjunto algarvio disse que o Olhanense podia "estar muito melhor do que está", mas acrescentou que o 13.º lugar, com cinco pontos de vantagem sobre o penúltimo classificado, o Leixões, é "relativamente confortável".

"A sete jogos do fim, temos cinco pontos de avanço sobre o penúltimo classificado, o que é uma 'almofada' boa. Queremos pelo menos manter esta distância, que nos dá alguma tranquilidade", considerou.

No domingo, a equipa vai defrontar o Rio Ave, que mereceu elogios do técnico: "Uma equipa muito bem organizada e muito agressiva sem bola, defensivamente muito forte, com jogadores rápidos e de qualidade na frente, que está a fazer um campeonato extraordinário".

Vencer fora de casa, algo que o Olhanense ainda não conseguiu, é um objectivo: "Faltam quatro jogos fora. Acho importante que isso aconteça e creio que temos capacidade para ganhar fora, apresentando os nossos trunfos e a vontade de conquistar os três pontos".

O Rio Ave, 11.º classificado com 28 pontos, recebe domingo, em Vila do Conde, o Olhanense, 13.º com 20 pontos, em jogo que será arbitrado por Duarte Gomes (AF Lisboa).