Jorge Jesus falou em conferência de imprensa após a vitória por 3-1 no Estádio de Dragão e demonstrou toda a sua satisfação pelo triunfo que mantém os 'leões' na luta pelo título português.
Importância da vitória: "Era um jogo importante para continuarmos na luta do título mas não é determinante. Determinantes passam a ser os próximos dois jogos. Temos vindo a fazer um campeonato espetacular, chegámos hoje aos 80 pontos. Já fui algumas vezes campeão e nunca fiz 80 pontos. Esta vitória deixou novamente o campeonato em dúvidas. Não há dúvidas nenhumas que o Sporting é a melhor equipa deste campeonato".
Apoio dos adeptos: "Os adeptos foram importantes, têm uma confiança enorme na equipa. Deslocam-se para todo o lado com a equipa e hoje demonstraram mais uma vez isso. Apesar de estarem no anel superior estiveram sempre interessados no jogo, estiveram a partilhar o jogo com a equipa. Sei que nós jogamos para a felicidade deles. Queremos dar-lhes a cereja em cima do bolo e essa cereja em cima do bolo é o campeonato".
Análise do jogo: O Sporting tinha um jogo difícil no Dragão e venceu. No sábado jogamos com o Vitória de Setúbal, um jogo que parece mais fácil e que se calhar não é. Aquilo que é importante referir é que o Sporting hoje jogou contra uma grande equipa, uma equipa de muito valor, como é o FC Porto. Fomos melhores na segunda parte do que na primeira, estivemos sempre mais próximos do 3-1 do que eles do 2-2. A primeira oportunidade do jogo foi a do João Mário, as oportunidades de golo foram sempre ligadas ao Sporting. O FC Porto marcou-nos um golo numa grande penalidade que para mim é muito duvidosa. Isso já é normal...mas pronto, seguimos em frente. O Sporting mostrou que está vivo e temos mais dois jogos difíceis.
Motivação por jogar no Dragão: É verdade que uma vitória no Dragão é muito mais expressiva e valorizada pela comunicação social do que se vencermos o Vitória de Setúbal, mas estes três pontos são tão importantes como os três pontos contra o V. Setúbal. Se jogar no Dragão foi uma 'vitamina'? As vitaminas são aquelas que temos ingerido neste campeonato, são as vitórias. É jogar seis vezes contra os rivais e ganhar cinco. A nossa vitamina é esta. É a vitamina da vitória".
Comentários