O treinador do Sporting, Jorge Jesus, admitiu que a equipa leonina está obrigada a vencer o Arouca no próximo domingo e fez questão de frisar que a tolerância 'está sempre no zero', especialmente depois de três empates consecutivos para o campeonato nacional.

Questionado sobre o regresso do Sporting aos jogos em Alvalade após três empates consecutivos, o técnico leonino assumiu que a equipa tem uma dívida para com os adeptos e que os jogadores vão fazer tudo para 'repor' a qualidade demonstrada nas primeiras jornadas de forma a regressar às vitórias.

"Estou à espera de um jogo competitivo como são todos do nosso campeonato. Espero que os adeptos estejam cá. Que estejam juntos com a equipa. O que temos de fazer em relação ao último jogo é repor a nossa qualidade e voltar às vitórias para somar pontos. É um jogo determinante, como são todos. Queremos repor o que já habituamos os nossos adeptos. Não estivemos bem nos últimos jogos, admitimos isso. Queremos voltar a ter a nossa qualidade de jogo e se assim for estamos mais perto da vitória", começou por dizer Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Depois de três empates consecutivos, o Sporting recebe o Arouca numa jornada de 'clássico' e tem a pressão de vencer para encurtar distâncias. Questionado sobre a tolerância para este jogo com o Arouca, Jorge Jesus disse 'está sempre no zero'.

"A tolerância está sempre no zero. Estamos dependente dos outros. As margens de erro são reduzidas. O mais importante é olhar para nós e voltar à qualidade de jogo das 5 primeiras jornadas. Temos de inverter a nossa qualidade. Não estivemos bem aqui contra o Tondela. Para termos argumentos para vencer o Arouca temos de o demonstrar no campo. O espelho da equipa não são os últimos dois jogos. São os cinco anteriores. Temos de voltar a esse nível", disse Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Sobre o regresso de Adrien às escolhas para o jogo de domingo, Jorge Jesus fez questão de sublinhar que os maus resultados do Sporting não estiveram diretamente ligados à ausência do internacional português.

"Não é só o fator Adrien para que o Sporting tivesse uma quebra. Houve outras razões. Nós sabemos e estamos a tentar reparar. Agora que o Adrien é um jogador que para além da sua capacidade técnica tem outras qualidades que dão muito à equipa. A sua qualidade tática e de entrega guiam a sua equipa. Não estou há espera que o Adrien amanhã apareça em grande forma após seis semanas de paragem. Como é óbvio será mais um jogo para ele se aproximar da sua forma e que o vai ajudar a atingir a sua forma e sua importância para a equipa", frisou Jorge Jesus.