Convidado a comentar as declarações de Sérgio Conceição que falou de falta de coerência de Rui Vitória na análise à arbitragem dérbi, Jorge Jesus concorda com as declarações do colega e deu um conselho ao técnico do Benfica: Aconselhou-o a olhar para as arbitragens dos jogos do Benfica, a começar pelo clássico frente ao FC Porto.

Falta de coerência de Rui Vitória

"As declarações a dizer que iam estar atentos ao trabalho do Hugo Miguel não estranho. Mas aconselho também a olhar para os árbitros que apitaram o FC Porto-Benfica, o Benfica-Portimonense, o Benfica-Sp. Braga, o Aves-Benfica... Aconselho-os a olhar para o percurso destes árbitros para haver coerência. Por isso, estou 100% de acordo com o Sérgio Conceição".

VAR

"O video-árbitro veio para melhorar o futebol e para lhe dar mais certeza e verdade desportiva. Independentemente de que em um ou outro jogo possa deixar dúvidas. No computo geral, o video-árbitro veio favorecer a verdade desportiva. Com o tempo todos vão ter. É normal que tudo tenha uma aprendizagem".

Pós-dérbi

"O dérbi já passou. Amanhã temos um jogo difícil. O foco é o Marítimo e neste momento os jogadores estão conscientes das dificuldades, mas também conscientes do seu valor. Acabar a primeira volta. A equipa está muito confiante".

Responsabilidade de ganhar títulos com os novos reforços

"Isto é o normal nesta janela de janeiro. No primeiro ano nesta altura metemos quatro ou cinco jogadores. A responsabilidade é a mesma".

Se espera ainda mais reforços?

"Nós estamos atentos. O presidente está atento, dentro desta ideia".