Jorge Jesus considera que o clássico deste domingo demonstrou o porquê de Sporting e FC Porto estarem na frente do campeonato, mas não descarta o Benfica da corrida ao título.

"A primeira parte do FC Porto foi melhor do que a do Sporting, tivemos dificuldades em entrar na velocidade do jogo, notou-se que o jogo com o Barcelona deixou alguma fadiga. Na segunda parte, fomos melhores porque a equipa do FC Porto começou a ficar cansada. Foi um jogo bem disputado. Não houve golos, mas o Sporting e o FC Porto demonstraram que são as duas melhores equipas. Não era este o resultado que queríamos, queríamos estar em primeiro, mas compreendo que alguns jogadores não tenham estado ao seu nível. Quando jogas contra uma equipa forte e equilibras o jogo, é prova que a equipa está muito bem defensivamente. O Sporting devia ser um caso de estudo. Não ganha títulos consecutivos e parece que cada vez há mais sportinguistas", analisou o técnico em declarações à SportTV.

Sobre a corrida ao título e as convicções de Sérgio Conceição de que o FC Porto será campeão, Jorge Jesus considera "normal".

"O Sérgio tem a mesma convicção do que o treinador do Sporting e do Benfica. Os três rivais têm de acreditar. Para mim, é tudo normal, não é falta de humildade. É uma forma de dar aos jogadores uma confiança muito maior", referiu.

"O futebol não é 'se', é o que acontece. Tanto o FC Porto como o Sporting têm sido as melhores equipas, por isso estão na frente. Claro que o Benfica está na luta pelo título", salientou.

Sobre Fábio Coentrão: "Fez uma entorse durante a semana. Pensámos que podíamos recuperá-lo, mas o teste não deu 'feedback' positivo, por isso tirámo-lo do jogo."

Recorde-se que o clássico entre Sporting e FC Porto, referente à oitava jornada da Primeira Liga, terminou empatado a zero.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.