O treinador do Sporting, Jorge Jesus, comentou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o facto da sua equipa estar a sofrer demasiados golos, ao contrário de outras épocas, e assumiu que os 'leões' têm de melhorar nesse capítulo, pois é fundamental para criar um ciclo de vitórias consecutivas.

Na antevisão do jogo com o Rio Ave, o técnico leonino foi questionado sobre o que está a falhar esta época no Sporting para que a melhor defesa da época passada esteja a sofrer tantos golos esta época.

"(Sofrer poucos golos) É uma característica das minhas equipas que leva a reboque muitas outras...Temos um modelo defensivo que muitas equipas também o têm. A verdade, normalmente, as equipas onde trabalho são sempre as que sofrem menos. Este ano não está a acontecer e temos refletido sobre isso. O caminho é tentar equilibrar as ideias defensivas. Muita gente segue este modelo. É trabalhar em cima da ideia e melhorar. Temos de melhorar pois temos capacidade para isso. A última linha de quatro é a mesma", afirmou Jorge Jesus em conferência de imprensa.

Em relação à necessidade de criar uma dinâmica de vitórias, Jorge Jesus recordou o percurso da sua equipa na época passada e projetou já a próxima temporada.

"Andamos à procura dessa consistência de vitórias. Não de quatro, mas de oito, nove e dez. O que importa é o presente. O Sporting e eu temos de descobrir o presente para olhar para o futuro. Temos de fazer uma retrospectiva disto tudo para no próximo ano estarmos mais fortes. O nosso primeiro ano foi de muita força. Não é fácil fazer 86 pontos e a comparação que podemos fazer é muito grande, mais pela negativa do que pela positiva", frisou Jorge Jesus.