Jorge Jesus reconheceu que o jogo frente ao Portimonense foi difícil, mas mostrou-se satisfeito pela vitória arrancada a ferros no Algarve. Em declarações à Sport TV na flash interview, o treinador do Sporting afirmou que o Benfica terá de ganhar o dérbi em Alvalade para manter o segundo lugar.

Vitória suada: "Já sabíamos que ia ser um jogo difícil, o Portimonense é uma equipa com qualidade. Entrámos bem no jogo até aos 35 minutos, fomos a equipa que tivemos as ocasiões de golo. O Portimonense praticamente não teve capacidade ofensiva para nos criar problemas e quando faltavam 10, 15 minutos para acabar a primeira parte, o Vítor fez uma alteração tática e o Battaglia não percebeu nada daquilo. Eu bem gritava, mas ele não entendia e começámos a perder capacidade de parar a saída de jogo do Portimonense. Acabaram por fazer o empate praticamente na única vez que foi à nossa baliza, com algumas falhas do Petrovic que são normais porque não é central."

Cansaço físico: "Mas viram algum cansaço físico? Uma equipa que marca aos 90 minutos tem cansaço físico? Não conseguimos ser a equipa da primeira meia hora, houve muitas jogadas táticas do banco do Portimonense e do Sporting, alterei completamente as referências da equipa do Portimonense e acabamos por fazer um golo fora da área. Já tínhamos anulado o Portimonense e até podiam ter aguentado o 1-1, mas o Bruno acabou por fazer o golo. Foi muito importante, apesar de não ter estado ao nível dele."

Empate seria bom?: "Se o empate me satisfizesse não teria baixado o Acuña para lateral, só faço isso no risco porque ele não sabe defender. Não teria posicionado o Montero como avançado... As substituições foram todas no sentido de termos uma equipa com mais sentido ofensivo, mais posicionamento ofensivo. O golo do Bruno acontece também porque o Marcos vai à linha e cruza, o Bruno já jogava quase como segundo avançado, que remata de primeira de fora da área. Os posicionamentos podem dar para a positiva ou para a negativa. Parabéns aos jogadores do Sporting, estamos lá. Faltam duas jornadas."

Dérbi: "Só tem uma importância. Antes era preciso uma vitória do Sporting para poder igualar o Benfica, agora é o inverso. É só isto, mais nada. Ambas as equipas teriam de ganhar, agora é o Benfica que tem de ganhar para manter o segundo lugar."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.