O Benfica recebe este sábado o Boavista no Estádio da Luz, em jogo referente à 23ª jornada, e Jorge Jesus admitiu que espera um encontro complicado. Além do jogo propriamente dito, o treinador dos encarnados falou ainda do regresso do público aos estádios.

O jogo: "O Boavista é um clube com história no futebol português. Tem vindo a recuperar na classificação nos últimos jogos. Sabemos que fez um excelente jogo no Dragão, onde empatou, e isso é um sinal de que quando joga contra as equipas grandes tem potencial para disputar o resultado. Vamos encontrar uma equipa organizada defensivamente. Tem um treinador com experiência e história no futebol português. É um jogo que vai ser complicado, não só por alguns jogadores que eles têm com muita experiência, como o Javi Garcia que esteve aqui comigo vários anos, e também face ao sistema da equipa que normalmente quando joga contra os grandes muda o seu sistema. Trabalhámos em cima disso e estamos habituados a jogar contra equipas que jogam assim."

Regresso do público: "É uma das melhores notícias que todos nós queremos e particularmente o Benfica. É o 12.º jogador. Se abrir na data que estão a dizer sabemos que nesses jogos não vai estar o estádio cheio. Por poucas pessoas que possam ir para nós será como se o estádio estivesse lotado porque já não estamos habituados ao calor e ao carinho do público. Isso tem prejuízos grandes para as grandes equipas como o Benfica que tem a maior massa associativa em Portugal. Estamos muitos felizes se isso puder ser verdade. Esperamos que quando chegar a essa altura não seja a conta gotas e as gotas estejam contadas."

Tática: "O futebol vai avançar para que os jogadores e as equipas tenham um padrão, mas depois têm de arranjar várias alternativas. Hoje o futebol está mais parecido com outras modalidades coletivas como o basquetebol e o andebol onde os treinadores mudam completamente as táticas durante o jogo e o futebol vai avançar para isso. A minha ideia é essa, é pensar que uma equipa não pode ter apenas o plano A, tem de ter o plano B, C e D. Como treinador eu penso assim."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.