Axel Witsel está de volta a Portugal para ajudar o Zenit no desafio com o Paços de Ferreira, para a primeira mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, mas não esquece a sua passagem pelo Benfica e mostra alguma tristeza pelo atual momento dos encarnados.

«Tive a oportunidade de ver o jogo com o Marítimo, e a verdade é que nunca é bom entrar no campeonato com uma derrota. Ainda por cima o Benfica, que é uma equipa habituada a ganhar. Mas o mais importante é que continuem todos a trabalhar bem e que os adeptos apoiem a equipa, para que esta consiga vencer já o próximo jogo», afirma o médio belga.

Para Witsel, o azar tem marcado os últimos meses do Benfica e, especialmente, de Jorge Jesus: «Penso que falta alguma sorte a Jorge Jesus. É um treinador com muito azar. Foi isso que aconteceu na última época e parece que nada mudou no início deste campeonato. No ano passado perderam tudo na reta final da temporada, e confesso que me custou ver o Benfica nessa situação.»

«A verdade é que não houve muitas mudanças na equipa de uma temporada para a outra, e penso que continua a haver qualidade para lutar pelo título até ao final do campeonato. O plantel do Benfica tem bons jogadores e penso que é apenas uma questão de tempo até que as vitórias regressem», conclui o jogador da equipa russa.