O treinador do Benfica admitiu este sábado que a eliminação da Taça de Portugal frente ao SC Braga foi um grande revés nas aspirações dos encarnados para esta época, mas lembrou também que o grande objetivo continua a ser o da revalidação do título de campeão nacional.

"Não sentimos nem mais nem menos pressão por jogar depois de um rival, isso é uma pergunta que se coloca muito ao longo da época, quem joga primeiro ou quem joga depois. Penso que não há mais pressão porque estas equipas têm sempre a obrigação de ganhar. Caso o Porto só jogasse no domingo nós tínhamos também de jogar para ganhar. Jogaram antes e nós temos de jogar para ganhar", disse Jorge Jesus sobre a pressão de vencer o Gil Vicente depois da goleada do FC Porto sobre o Vitória de Setúbal.

"Em relação aos objetivos que temos nas várias competições em Portugal, só saímos de uma que foi a Taça de Portugal. Foi um tiro no porta-aviões, não vamos dizer que não. Mas o porta-aviões tem muito poder e tem muita capacidade para tentar defender porque neste momento coloca-se isso. Uma equipa que este ano ganhou todas as competições em Portugal, portanto, tudo o que possa perder, ou seja, que possa sair, está a perder já em relação ao ano passado. Mas vamos ver quantos mais anos alguém vai fazer isso", atirou Jorge Jesus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.