Jorge Jesus, em declarações à Sport Tv, após a goleada do Benfica por 5-1 em casa do Famalicão.

O jogo: "Era importante vencer, mas vencer e convencer é melhor ainda. É verdade que a equipa, face ao nosso rival, foi muito superior, melhor do que fizemos no último jogo. No último jogo até fizemos mais remates, mas só fizemos um golo. O Famalicão não teve muitas chances de chegar à nossa zona defensiva, fez um golo com uma boa jogada e uma boal no poste, foram as únicas jogadas de golo que a equipa do Benfica não conseguiu anular. Não gostei da forma como a equipa sofreu golo, não gosto de sofrer golos.

Waldschmidt-Darwin: "De qualquer maneira, tivemos já coisas positivas, tivemos dois avançados, o Luca e o Darwin, com outra intensidade, têm outras caraterísticas que o Vinícius e o Seferovic. São jogadores que nós queremos dentro do nosso modelo de jogos, que sabem ganhar o espaço com alguma dinâmica."

Gabriel: "Tivemos também o Gabi que hoje foi mais intenso que o Weigl. Também havia um jogo feito à três dias e tinha de mexer na equipa e os quatro jogadores entraram bem. Para primeiro jogo entrámos bem, com goleada, que não era o objetivo, o objetivo eram os três pontos"

Mudanças na equipa: "Ter avançados que soubessem puxar o jogo, ter uma equipa que entrasse fresca. Mantive a última linha para dar alguma estabilidade, para que se adaptem uns aos outros. O Vertonghen teve duas semanas na seleção, o Rúben duas semanas na Seleção, tive duas semanas sem os centrais, por isso ainda estão fora daquilo que são os movimentos defensivos da equipa. Estamos todos muito longe do que pretendo para a equipa, mas jogo a jogo vamos melhorar"

Alterações após o golo do Famalicão: "Eu já ia tirar o Grimaldo, como vocês sabem o Grimaldo vinha de uma lesão, jogou na Grécia os 90 minutos e sabia que não o ia deixar até ao fim, não porque tivesse a jogar mal, fez um grande golo, mas eu exijo muito mais dele porque ele tem qualidade técnica para jogar mais. Ele já estava com alguns sinais de fadiga. (...) Era para meter o Pedrinho, mas resolvi dar uma oportunidade ao Diogo [Gonçalves]. Ele jogou aqui no Famalicão, é um miúdo feito no Benfica em que eu acredito muito. Um miúdo muito competitivo, acho que pode ser um bom jogador noutra posição [lateral]... com o tempo vamos ver"