Jorge Jesus, treinador do Benfica, em declarações na flash interview da Sport TV.

Segunda parte adormecida: "A primeira parte do Benfica foi muito boa, com muita qualidade. Um golo bonito, com algumas situações de jogo bonitas. A equipa do Santa Clara foi uma equipa que dominámos. Na segunda parte, a partir do momento em que o Gilberto saiu a equipa quebrou, começou a entrar muito jogo pelo corredor direito. O golo é uma bola que vem do nosso corredor direito. A equipa quando sofreu o golo ficou preocupada. Nos últimos 15 minutos voltámos à normalidade mas já não fomos uma equipa tão perigosa, dominámos o jogo mas não criámos grandes oportunidades na segunda parte. O Santa Clara foi uma equipa que acabou por fazer um golo, defendeu-se bem e perdemos dois pontos, num campo difícil com uma equipa que se bate bem. Não demos continuidade aos primeiros 45 minutos"

Mudanças: "Tentámos mexer, com algumas limitações. Tentámos dar mais criatividade ofensiva à equipa, mais poder na zona ofensiva. Não conseguimos ganhar com tanta facilidade os corredores. A equipa do Santa Clara teve mérito e fechou-se bem. (...) Não conseguimos mexer com as caraterísticas do jogo, em função das características dos nossos jogadores"

Afastamento do líder: "Estamos todos colados no segundo lugar, o FC Porto e o Benfica. Estamos na 12.ª jornada, há muito campeonato. Estamos no primeiro terço do campeonato, espero bem poder recuperar o plantel todo e os jogadores que estão a chegar têm vindo de problemas de COVID, Tudo isso tem influência, mas não tem nada a ver que o jogo de hoje, o jogo poderíamos e devíamos de ter ganho"

Gilberto: "O Gilberto, segundo o médico, levou um golpe muito profundo na cabeça, vai ser cosido. O médico disse que não podia continuar no jogo, mas a nossa primeira quebra foi a saída do Gil"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.