O Sporting cedeu hoje um empate 3-3 no terreno do Vitória de Guimarães, depois de ter estado a ganhar por 3-0, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Markovic, que se estreou a marcar pelo Sporting (29), Coates (41) e Elias (70) fizeram os golos dos 'leões' nos Estádio D. Afonso Henriques, mas Marega fez dois golos no espaço de um minuto (74 e 75), o primeiro dos quais de penalti, e reforçou o estatuto de melhor marcador da Liga, com sete tentos, antes de Soares selar a igualdade final (89).

No final do jogo, Jorge Jesus não conseguiu encontrar explicações para o empate do Sporting depois de uma vantagem de três golos, e elogiou a postura dos jogadores do Vitória de Guimarães.

"O que se passou foi que o Sporting fez 75 minutos espetaculares, chegou ao 3-0 com facilidade e nos últimos 15 minutos sofreu golos de bola parada e são situações que temos de controlar. O Sporting fez o 3-0 e ninguém podia pensar que isto podia acontecer, mas os jogadores do Vitória também tiveram mérito por acreditarem. O futebol é assim. Não é porque o Vitória tivesse muita qualidade de jogo, mas começou a ter mais agressividade e a ganhar mais segundas bolas. O Elias começou a perder capacidade física e perdemos ali qualidade de jogo no corredor central", começou por dizer Jorge Jesus no flash interview da Sport TV.

"É uma pena, para quem joga a este nível, não ganhar este jogo. Este empate sabe a derrota, mas é um resultado que, se nos podia desmoralizar, não desmoralizou", acrescentou Jorge Jesus.

Depois da derrota com o Rio Ave (3-1), na quinta jornada, o Sporting voltou a perder pontos e segue na segunda posição, com 16 ponto, em igualdade com o Benfica, líder do campeonato, que recebe o Feirense no domingo, enquanto o Vitória segue no sexto lugar, com 11.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.