O treinador do Sporting foi o grande protagonista na vitória dos 'leões' na Luz por 3-0. O antigo técnico do Benfica triunfou em várias frentes no domingo, e não desperdiçou a oportunidade de deixar alguns recados na sua anterior 'casa', mesmo que sem grandes euforias.

Segundo escreve esta terça-feira o diário desportivo Record, uma das principais mensagens que Jorge Jesus fez passar aos jogadores do Sporting foi a importância de assimilar a ideia de que, 'ganhar ao Benfica tem ser encarado com naturalidade', independentemente do que aconteceu nas últimas épocas.

Depois de ter preparado, como sempre, o 'dérbi' ao pormenor no sentido técnico-tático, Jorge Jesus fez questão de trabalhar a parte psicológica dos jogadores, tentando mentalizá-los que é possível a vitória em qualquer terreno, seja ela na Luz ou no Dragão. E que isso tem de ser visto como algo habitual na rotina competitiva do Sporting.

Um dos pormenores apontados pelo referido jornal desportivo na preparação da componente 'técnico-tática' de Jorge Jesus foi a integração de João Mário no lado direito do ataque leonino, o que obrigou à derivação de Eliseu para zonas mais interiores, e que permitiu a abertura de caminhos para Slimani, que também trocou de funções com Teo Gutiérrez, tornando-se no avançado mais móvel da equipa do Sporting.

Outra das mensagens incutidas por Jorge Jesus à equipa do Sporting durante o intervalo do jogo na Luz foi a necessidade dos jogadores leoninos não entrarem em euforias e regressarem ao relvado na máxima concentração para disputar o jogo como se estivesse 0-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.