O Benfica recebe o Moreirense este sábado (18h30), em jogo da 2.ª jornada da Primeira Liga. Na antevisão à partida, Jorge Jesus falou sobre Gonçalo Ramos, jovem que tem brilhado na equipa B das 'águias', e analisou a formação orientada por Ricardo Soares.

Gonçalo Ramos: "O projeto que eu tenho para o Gonçalo Ramos... Os jogadores da cantera do Seixal... O Gonçalo Ramos tem um projeto com o Benfica que é treinar comigo durante a semana e sempre que não seja convocado vai jogar na equipa B porque não pode, nem deve, estar sem jogar. Quando for preciso estar com a equipa principal vai estar, quando não for vai jogar na equipa B. Durante a semana vai estar connosco, não havendo jogos durante a semana. Sendo a jornada domingo a domingo, ele treina comigo e vai jogar na equipa B se tiver de jogar."

Quem vai substituir Taarabt frente ao Moreirense: "Há várias hipóteses. O Pizzi fez dois anos comigo a jogar como segundo médio e neste momento tem treinado neste posição. Ele joga em três posições, mas eu acho que ele é jogador de corredor central. Tenho também o Chiquinho, que está a trabalhar comigo nessa posição e não é uma posição que ele desconheça. Aliás, no Benfica é que ele jogou como segundo avançado. Nas outras equipas jogou sempre como segundo médio. Tenho várias soluções para essa posição, estou tranquilo."

Moreirense: "Aquilo que conhecemos do Moreirense é aquilo que fez na pré-época e também pelo último jogo aqui para o campeonato, que empatou a um. Não sendo os mesmos jogadores, é uma equipa bem organizada, face à nossa qualidade e forma de jogar, vamos obrigar a jogar no meio-campo deles, é uma equipa que vai esperar por um contra-ataque, uma bola parada. Estamos preparados para todas as nuances que o jogo tiver. Aquilo que o jogo ditar, de certeza que vamos estar preparados para as dificuldades que vamos encontrar."

Saída de Rúben Dias?: "Não há jogadores intocáveis... bem, o Messi e o Ronaldo são, esses são de outra galáxia, os outros não são. Mas Rúben Dias é um jogador importante. Por várias questões: é um dos titulares da equipa feito no Seixal, é o único internacional português que é titular do Benfica. Isto quer dizer alguma coisa... Uma equipa como o Benfica só tem um titular da Seleção. Isto quer dizer alguma coisa... Depois, é um miúdo com muito valor e que é muito importante naquele setor pois temos só 3 centrais. O Jardel está lesionado, o outro central que queremos contratar ainda não temos. Neste momento é imprescindível, mas também fui habituado, nos anos em que estive no Benfica, que os melhores fossem contratados. Se começar pelo Rúben Dias... Se eu gostava? Não. Mas se o fator financeiro foi importante? Ok, estamos abertos a isso."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.