Jorge Jesus, treinador do Sporting, lamentou a derrota no Estádio do Dragão, que, segundo o técnico, "tirou" o Sporting "da disputa pelo primeiro lugar". Para o treinador, o FC Porto "não foi melhor do que o Sporting", mas Casillas acabou por ser decisivo.

"Normalmente não sofremos dois golos de forma assim tão fácil. No segundo golo, com a jogada do Palhinha, desorganizou-se a equipa em termos defensivos. De qualquer forma, tínhamos três jogadores contra um e não soubemos anular o passe do Danilo. Chegámos ao intervalo a perder por 2-0, demos dois de avanço. Depois é preciso ter muito valor para transformares o jogo a teu favor. Não é qualquer equipa que pode fazer isto. O Sporting fez, não chegou ao empate por causa do Casillas", analisou Jesus em conferência de imprensa.

"Foi um jogo bem jogado. Não ganhou o melhor porque o FC Porto não foi melhor do que o Sporting. O resultado certo era o empate. O futebol é quem marca mais. O FC Porto com esta vitória está na luta pelo primeiro lugar e tirou-nos, como é óbvio, da disputa do primeiro lugar", acrescentou.

E sendo assim, quais são os objetivos do Sporting para o que resta jogar da temporada?

"Agora temos de pensar jogo a jogo. Estamos dependentes de terceiros, estamos mais longe do primeiro e do segundo. As contas baseiam-se nos jogos que faltam, vamos jogo a jogo e tentar recuperar o máximo possivel, tentando também, como é obvio, fazer crescer os jogadores novos do Sporting para que tenham mais experiência. Amanhã o Palhinha será muito mais jogador do que hoje", prosseguiu.