A paragem dos campeonatos devido aos compromissos das seleções nacionais permitiu ao plantel do Sporting fazer uma pequena pausa de três dias, mas Jorge Jesus já não vê a hora de regressar aos treinos apesar de reconhecer que também é importante descansar 'em termos emocionais'.

Em declarações à margem do congresso 'The Future of Football', o treinador do Sporting falou sobre esta paragem competitiva depois de um ciclo complicado de muitos jogos consecutivos.

"Tem sido bom para descansar em termos emocionais, há também o facto de estamos um bocadinho mais de tempo com a família, porque isto tem sido estágios em cima de estágios. Mas faz parte da nossa profissão. Só que eu não me canso, pelo contrário. Já sinto falta dos treinos...", começou por dizer Jorge Jesus no IV Congresso do 'The Future of Football'.

Questionado sobre este tipo de iniciativa, o técnico leonino elogiou a importância de haver cada vez mais diálogo e discussão de ideias entre pessoas de várias áreas ligadas ao futebol.
"É com diálogo e debate que as pessoas evoluem em todas as áreas", disse sobre a discussão em torno do VAR.
"Não somos pioneiros, mas penso que fomos um dos primeiros países a aderir a esta ideia. Temos de aprender, porque estamos a aprender sempre, mas acho que neste caso os outros é que têm de aprender connosco", disse Jorge Jesus sobre a introdução do VAR.
Em relação à ideia lançada por Bruno de Carvalho de permitir que as imagens do VAR fossem mostradas nos ecrãs dos estádios, como acontece nos Estados Unidos da América, Jorge Jesus concordou.
"Partilho dessa ideia, mas temos de ver que são realidades diferentes. Os adeptos nos Estados Unidos não são como em Portugal ou em Espanha, apaixonados, quase 'fanáticos'. Mas com as tecnologias que existem hoje em dia, o adepto que quiser pode analisar logo o lance, no telemóvel."