O treinador do Sporting, Jorge Jesus, afirmou este sábado, em conferência de imprensa, que a derrota no Estádio da Luz com o Benfica, por 2-1, afectou emocionalmente o plantel leonino. O técnico leonino comentou ainda o regresso de Jorge Sousa aos jogos do Sporting, e na antevisão do encontro com o Vitória de Guimarães de Pedro Martins, Jorge Jesus assumiu que espera dificuldades.

"Vai ser um jogo com uma equipa com muita qualidade, individualmente com muita qualidade e coletivamente também. Vai ser um jogo dividido, o Sporting vai ter de ter muita qualidade para levar de vencida a equipa do Vitória. Portanto, vai ser um bom espectáculo. Temos a certeza que o jogo vai ser dividido, até porque o Sporting tem picos altos de grande qualidade diante de equipas que também querem ganhar. Os últimos jogos dão-nos confiança. Vai ser um jogo de emoção e de qualidade", começou por dizer Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão do jogo de amanhã com o Vitória de Guimarães.

Questionado sobre o regresso de Jorge Sousa aos jogos do Sporting depois da derrota na Luz com o Benfica, e que gerou alguma polémica, o treinador leonino deixou um conselho ao árbitro do jogo de amanhã.

"É um árbitro que tive a oportunidade de dar as minhas convicções. Depois o Conselho de Arbitragem tentou branquear um pouco, supostamente com uma nota oficiosa da UEFA que não aconteceu. Penso que depois deste jogo eu como treinador... tentamos sempre corrigir os nossos erros. E penso que o Jorge Sousa também viu esse jogo e vai-lhe servir para corrigir os dele e para não se agarrar à decisão do Conselho de Arbitragem e daquilo que a UEFA não disse. Penso que vai crescer e melhorar, porque é um bom árbitro e só se cresce quando reconhecemos os erros que cometemos.

"Para além disso, foi um jogo determinante porque podíamos ter saído do estádio da Luz um ponto à frente ou, pelo menos, só dois atrás e saímos com cinco. Aquele jogo quebrou-nos emocionalmente, porque somos pessoas e humanos e sentimos que fomos melhores e não merecíamos ter saído com cinco pontos de atraso", disse Jorge Jesus.

"Neste momento estamos inseridos no contexto de teres que ganhar; e vamos jogar contra uma das melhores equipas do nosso campeonato. Os jogadores foram alertados para a dificuldade do jogo e a confiança não tem nada a ver com circunstâncias que não têm nada a ver com o jogo. Penso que quando se está a jogar, só se pensa no V. Guimarães", acrescentou Jorge Jesus sobre o jogo de amanhã em Alvalade com o Vitória de Guimarães.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.