O Benfica conta com todo o plantel, de 27 futebolistas, em Guimarães, onde este domingo pode conquistar o seu 34.º título de campeão, frente aos vimaranenses, em encontro da 33ª jornada da Primeira Liga.
Jorge Jesus entendeu levar todo o grupo a Guimarães, numa lista que terá que reduzir a 18 jogadores para a ficha de jogo e na qual não contará com Samaris, castigado, nem com César, lesionado, mas que também viajaram com a equipa.
No grupo estão também jogadores muito pouco utilizados, como são os casos do lateral Loris Benito, que esteve em dois jogos do campeonato, ou do reforço de inverno Jonathan Rodriguez, com alguns minutos na goleada à Académica (5-1).
Quem também viajou com a equipa foi o guarda-redes Paulo Lopes, ainda não utilizado no campeonato.
Jorge Jesus deverá promover à titularidade o sérvio Fejsa, face ao castigo do grego Samaris, e de regresso à equipa deverá estar também o extremo argentino Gaitán, que falhou a goleada ao Penafiel (4-0), devido a lesão.
O Benfica lidera a I Liga com 81 pontos, mais três do que o FC Porto, e, em caso de vitória ou se fizer o mesmo resultado que os ‘dragões’ no Restelo, sagra-se bicampeão, o que não sucede há 31 anos.
O jogo frente ao Vitória de Guimarães, equipa quinta classificada, disputa-se a partir das 18h00, com arbitragem do portuense Artur Soares Dias.
Em caso de sucesso, os ‘encarnados’ retornam a Lisboa de avião, devendo aterrar no terminal de Figo Maduro já perto da meia-noite, e de seguida deslocam-se para a Praça do Marquês de Pombal, num autocarro fechado.
Comentários