O treinador do Sporting desvalorizou a importância do resultado do 'clássico' entre FC Porto e Benfica para as contas dos 'leões' no campeonato, e fez questão de vincar que só interessa somar os três pontos diante do Arouca numa jornada em que um dos 'rivais' vai obrigatoriamente perder pontos.
"Podemos fazer contas, mas o importante é fazer as contas de somar três pontos com o Arouca. Depois é um jogo de rivais. Não podem ganhar os dois. Por isso vamos esperar para ver", começou por dizer Jorge Jesus sobre o 'clássico' entre FC Porto e Benfica.
"O campeonato é isto. Temos de nos preocupar connosco primeiro. Depois estamos dependentes de outros resultados. Não vale de nada pensar nos rivais. Temos é de pensar na forma de ganhar ao Arouca. Tivemos dois jogos onde não estivemos bem. Temos de voltar ao nosso nível. É importante que não haja ansiedade. Tenho a certeza que na equipa não vai haver e espero que os adeptos estejam sempre com a equipa mesmo que haja situações individuais de algum jogador que crie impaciência nas bancadas. Assim temos mais possibilidades de vencer o Arouca", afirmou Jorge Jesus sobre a importância de vencer numa jornada com um 'clássico'.
Em relação à quebra da equipa do Sporting no arranque do campeonato nacional, e à contestação dos adeptos à 'atitude' dos jogadores leoninos, Jorge Jesus mostrou compreensão em relação às críticas, mas assumiu também que tem a crença no regresso à dinâmica de vitória frente ao Arouca.
"Os nossos adeptos e de todos os clubes, querem que a a sua equipa ganhe sempre. Por vezes as coisas não saem bem. O Sporting não fez dois bons jogos. Mesmo sem estar bem tivemos argumentos para vencer o jogo. Não foi por falta de atitude. Foi por outras razões tática e tecnicamente. O principio da atitude passa por pelas questões táticas e do posicionamento. Tu podes querer muito e correr muito. Os jogadores do Sporting correrem muito, mas correram mal"m disse Jorge Jesus.
"A pressão do treinador do Sporting é sempre para ganhar. Temos de saber conviver com as posições negativas e positivas. Já passei por elas e já dei a volta. Já previa esta situação em agosto e setembro. Não previa em resultados, mas em quebra da equipa. Temos de trabalhar em cima do que não tem estado tão bem e voltar à dinâmica que a equipa tinha e que perdeu em dois jogos. Fora do campeonato a equipa já teve a mesma dinâmica que tinha perdido com Tondela e com o Nacional. Mas acredito que com o Arouca essa dinâmica vai voltar. O Sporting não jogou bem contra o Tondela", sentenciou Jorge Jesus.
Comentários