Durante a antevisão da partida com o Moreirense, Jorge Jesus comentou a evolução de Rafael Leão e a situação de Wendel
Evolução de Rafael Leão
"Bas Dost? O [Rafael] Leão é júnior e tem 18 anos. É um produto da academia. É mais um miúdo, como o Gelson e o Ruben Semedo, que está agora num processo complicado. Estamos a trabalha-lo especificamente. Não vamos fazer do Leão já uma certeza, mas que vejo coisas diferentes nele, vejo.
Jogo com o Moreirense
"Cada jogo tem a sua história, mas os objetivos são iguais. Corremos atrás de um adversário que está à nossa frente e só a vitória interessa, contra equipa que está numa situação delicada para defender permanência na I Liga. Vai ser um jogo difícil, como todos em Alvalade. Temos de arranjar soluções para abrir a organização defensiva do Moreirense e estarmos atentos ao contragolpe. Os jogos com estas equipas baseia-se nisto: E nós estamos numa escala de jogos, quando ainda falta muito para o fim da época, em que já vamos com 44 jogos. Tem de deixar marcas, mas a equipa está encantada por poder estar em todas as decisões. Vai pagando caro aqui e acolá com alguma situação de fadiga, mas faz parte."
Luta pelo título
"O que está à frente tem uma almofada. Os que estão atrás têm mais dificuldades. Agora está tudo em aberto, como é óbvio, e eu acho que qualquer dos três vai perder pontos e nós esperamos que não sejamos nós. O campeonato português está difícil. Vai ser uma luta interessantes dos rivais até ao fim".
Reunião com representantes de Wendel
"Ele tem 20 anos, é um jovem do futebol brasileiro. Como todos, não tem conteúdos táticos. Está a adaptar-se às exigências do futebol europeu. É na Europa que os jogadores brasileiros se afirmam como grandes jogadores. Ele está nesse processo. Se a reunião que os representantes dele tiveram com Sporting foi com esse conteúdo, devem estar enganados não sabendo com que clube estão a falar, muito menos com que treinador estão a lidar. O Wendel é um jovem, ainda ontem falei com ele disse que o ia convocar"
Comentários