Jorge Jesus vincou a sua satisfação pelo triunfo do Sporting sobre o Estoril, por 1-0, no jogo desta noite a contar para a nona jornada da Liga.

"Os jogos valem todos o mesmo. Era importante jogar em casa com o Estoril depois da vitória com o Benfica e ter o apoio do público. Não pode ser de outra forma para lutar pelo título. Os jogadores também lá dentro têm de perceber que alguns jogos terão de ser ganhos na base do sacrifício", afirmou o treinador leonino no flash-interview da SportTV.

Paralelamente, o treinador reconheceu as dificuldades criadas pelos estorilistas em Alvalade. "Houve períodos de jogo complicados. O Estoril criou-nos imensos problemas. Quando estás em primeiro vais ter jogos como este com um grau enorme de dificuldade. A equipa do Estoril posicionou-se muito bem defensivamente. Na segunda parte emendámos alguns posicionamentos e tivemos mais oportunidades. A eficácia da equipa não esteve tão presente, mas houve um pormenor importante que foi não sofrer golos. A equipa está muito forte defensivamente", salientou.

Questionado sobre a maior vantagem face aos rivais FC Porto e Benfica, ambos com um jogo em atraso por adiamento dos respetivos embates com o União da Madeira, Jorge Jesus desvalorizou e conta com vitórias dos concorrentes. "Para mim o Benfica está a cinco pontos e não a oito, tal como o FC Porto está a dois e não a cinco. Sei que não jogaram, mas temos de olhar para nós. Queremos é defender a primeira posição", rematou.