Bruno Fernandes. O nome de que se fala nos últimos dias, sobretudo depois da passagem do Sporting à final da Taça de Portugal, em que o médio apontou o golo que atirou a equipa para o Jamor - já tinha marcado na Luz.

Em declarações ao jornal A Bola, Jorge Jesus, treinador que teve um papel decisivo na contratação de Bruno Fernadnes, em 2017/18, revela o que viu no jogador.

"O Bruno era um jogador que eu tinha identificado, como tenho muitos outros. Conhecia as suas características e valor. Fui ver aquele jogo da seleção de sub-21 por acaso, Portugal jogava no Estoril com a Noruega, sobretudo porque estavam lá alguns jogadores do Sporting. Mas já o conhecia de Itália, onde, na Sampdoria, não era titular indiscutível, mas percebi que era um jogador interessante. Não era igual aos outros, mas o meu trabalho também é esse, tenho de estar sempre atualizado, é a minha profissão. Era um jogador de qualidade e pedi a Bruno de Carvalho para contratá-lo", contou o ex-técnico do Sporting.

"Se há coisa que Bruno de Carvalho fez bem, foi contratar o Bruno Fernandes. Acreditou em mim. O Sporting vivia com dificuldade e o Bruno não era um jogador barato (...) A verdade é que o Bruno custou, penso eu, 8 milhões de euros, que era muito dinheiro para o Sporting, mas hoje se calhar com um zero à frente... não vendia. É o 'jackpot' do Sporting, tanto desportiva como financeiramente", defende.

Jorge Jesus e Bruno Fernandes trabalharam apenas uma época juntos, mas criaram uma boa relação. O técnico não poupa elogios ao atual capitão dos 'leões'.

"A sua caminhada deve-se ao trabalho. Ele merece tudo de bom. É um grande profissional, que gosta muito de trabalhar, de ouvir e aprender. É um líder no campo, com ou sem bola. E está ainda em fase de crescimento, é ainda jovem e ainda vai melhorar", confia Jesus, antecipando voos mais altos para o médio.

"Tem de haver alguém que acredite nele, pois para jogar num grande europeu conta muita coisa, não só o talento. Uns olham, outros não. Mas ele tem tudo para jogar a um nível mais alto, tal como acontece com o Bernardo Silva no Manchester City. O Bruno Fernandes pode chegar perfeitamente a esses patamares", remata.