O treinador do Benfica, Jorge Jesus, reagiu às críticas lançadas por Julen Lopetegui, em relação às sucessivas expulsões nos jogos dos encarnados, e lembrou o técnico portista que a equipa da Luz tem uma forma de jogar que obriga os adversários a recorrer a faltas sucessivas.

"São factos verdadeiros em relação ao que aconteceu. Benfica tem uma forma de jogar em que para pará-la é necessário fazer faltas consecutivas. Se isso acontece durante os 90 minutos essas equipas têm de ser penalizadas. Quase 100 por cento das expulsões não fogem nada ao que foi o critério disciplinar dos árbitros naqueles jogos. Isto só demonstra a qualidade de jogo do Benfica. Vai acontecer mais vezes porque os nossos adversários só nos param assim", começou por dizer Jorge Jesus sobre as críticas do treinador do FC Porto às expulsões nos jogos do Benfica.

"Expulsões foram justas. Em 80 ou 90 por cento dos jogos o Benfica já estava a ganhar e portanto não comento diretamente aquilo que o treinador do FC Porto diz. Aquilo que eu digo é o que acontece jornada a jornada sempre que o Benfica joga", acrescentou depois Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Rio Ave.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.