O estágio do Sporting em Lausanne demonstrou que o plantel leonino necessita de reforços para a próxima época, nomeadamente no sector defensivo.

Segundo escreve o jornal Record na sua edição de quarta-feira, Jorge Jesus quer reforços e já identificou as prioridades: um guarda-redes, um defesa central e um ponta de lança.

Na baliza, as exibições de Azbe Jug e Stojkovic não convenceram Jorge Jesus, e o técnico leonino considera imperativo contratar um guardião que possa colmatar a ausência de Rui Patrício caso surja esse cenário.

No centro da defesa, os 14 golos sofridos em apenas quatro jogos vieram demonstrar que as férias não fizeram bem aos defesas leoninos. Os erros defensivos Naldo e a lesão de Ewerton colocaram à vista a falta de opções defensivas da equipa do Sporting que ainda assim tem em Coates e Rúben Semedo os únicos pilares intactos. No entanto, Jorge Jesus quer mais um central e o nome de Douglas ganha força em Alvalade.

Já no sector ofensivo, os poucos golos em quatro jogos demonstraram que Jorge Jesus precisa de mais poder de fogo no ataque. Com Teo Gutiérrez nos Jogos Olímpicos e Barcos abaixo das expectativas, o técnico leonino tem ainda Spalvis lesionado para a posição ocupada por Islam Slimani.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.