Esta segunda-feira, o Benfica visita o reduto do Boavista, a partir das 21h00, no Estádio do Bessa, em jogo a contar para a 6ª jornada do campeonato nacional. Jorge Jesus fez esta tarde a antevisão ao encontro.

O adversário: "É um clube carismático e de tradição no futebol português. É uma equipa que tem mais valor do que a classificação reflete. São momentos que as equipas têm. Tem alguns jogadores conhecidos e esperamos um jogo difícil, como normalmente é no Bessa."

Evolução: "No último jogo acrescentei à exibição da equipa o facto de eu sentir que foi o melhor jogo que a equipa tinha feito até à data. Tudo o que definimos para os momentos do jogo, a equipa esteve bem. Como é óbvio, trabalhamos todos os dias para melhorar e vamos melhorar. Foi esse o motivo de eu ter mostrado agrado pela exibição. A equipa teve momentos muito bonitos. "

As hipóteses para a lateral: "O Diogo e o Gilberto são dois jogadores, não direi parecidos em termos de características, mas as suas componentes ofensivas são mais fortes que a defensiva. São as duas opções que temos. Estiveram os dois bem, portanto estamos tranquilos. Os jogadores dão-nos garantias absolutas. Estou tranquilo em relação a um e a outro."

Cebolinha: "O Everton tem umas características especiais por isso é que fez sempre a diferença nos jogos que fez no Grémio e na seleção do Brasil. Está a adaptar-se. O futebol europeu é mais exigente para conquistar espaço sem ser em lances individuais. Ele sente que há menos espaço aqui para jogar. Está na mesma situação que o Pedrinho e o Gilberto. Ainda não atingiram o seu máximo. O Everton é um jogador de seleção e exigimos mais dele porque sabemos o que pode dar. Hoje tem uma componente que não tinha, que é defensiva. No Grémio pouco defendia e no Benfica tem de ter outros movimentos defensivos que o afastam um pouco do golo. Sabemos que o rendimento dele não é top, mas é um rendimento sempre alto. Isso é que faz a diferença nos grandes jogadores."