Jorge Jesus ficou muito satisfeito com o comportamento da sua equipa frente ao Villarreal no Troféu Ibérico, e apesar da derrota nas grandes penalidades o técnico leonino fez questão de destacar a segurança defensiva contra um dos melhores avançados do campeonato espanhol.

"Mais um jogo de preparação, hoje já se viu algumas coisas melhores daqueles jogadores que chegaram ao Sporting principalmente aqueles que vieram da formação como o Medeiros que fez um jogo com boas indicações. A equipa esteve muito melhor defensivamente. Ofensivamente a equipa do Sporting está muito longe daquilo que vai ter de fazer. A partir de amanhã já chegam os três jogadores que estiveram no Europeu e também vão chegando jogadores que nós pensamos que possam ajudar o Sporting e seguramente que vamos fazer uma equipa tão boa como aquela que tivemos no ano passado. A pouco e pouco vai-se notando melhorias na equipa, não defrontámos uma equipa qualquer, defrontámos o quarto classificado no campeonato espanhol, que vai estar nas eliminatórias da 'champions'. Tínhamos algumas dúvidas se conseguiríamos suporta a qualidade esta equipa com os jogadores que estavam a jogar", começou por dizer Jorge Jesus à Sporting TV após o final do jogo.

"A equipa do Sporting não esteve tão bem na primeira parte como esteve na segunda. o Bruno César melhorou muito o jogo dele na organização da equipa, mas estão a faltar aos nossos avançados mobilidade. o Slimani não tem sido opção, chegou mais tarde e portanto vai jogar a pouco e pouco. O facto dele não jogar na primeira jornada é também o motivo da minha opção. Nota-se que o Alan Ruiz está melhor, desde que chegou já perdeu seis quilos em três semanas, e ainda tem de perder mais três. A pouco e pouco estamos a dar qualidade à equipa tacticamente. Tecnicamente ainda não estamos muito bem, os nossos momento ofensivos são com pouca objetividade, está pouco trabalhada mas vamos melhorar para dia 14 de agosto", acrescentou o técnico leonino.

"Os centrais hoje jogaram contra dois bons avançados. O Soldado é uma das referência do campeonato espanhol. Não é por acaso que no ano passado o Sporting foi a equipa menos batida, está a entrar nos padrões normais, ainda está longe daquilo que pode fazer mas já estivemos uma linha muito mais de acordo tanto na primeira parte como na segunda", acrescentou o técnico leonino.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.