O treinador do Sporting, Jorge Jesus, fez esta sexta-feira a antevisão do 'clássico' com o FC Porto e demonstrou-se confiante num bom resultado, num encontro que se afigura como vital para as aspirações dos 'leões' no campeonato.

"O clássico tem sempre importância acrescida. São duas equipas grandes do futebol português, independentemente da classificação de uma e de outra. Neste momento estamos abaixo, mas vamos ao Dragão com muita confiança. Não será novidade se vencermos lá. Sabemos que vamos ter complicações, o importante é a personalidade da equipa e a estratégia", disse o técnico em conferência de imprensa.

"Vai ser um jogo bem jogado pelas duas equipas, emocionante, e portanto espero que os meus jogadores estejam melhor do que a equipa do FC Porto para sairmos de lá com os três pontos, que é o que nós queremos", prosseguiu.

Questionado sobre a ausência de William Carvalho, que vai cumprir castigo, Jesus destacou a importância do médio para a equipa mas salientou também o valor de Palhinha, que, salvo algum contra-tempo, será o substituto natural de William.

"É verdade que o William tem sido um jogador nuclear neste ano e meio em que estou no Sporting. É um jogador de seleção, não vamos esconder o valor do jogador. O Palhinha é um jovem, se for jogar de certeza que vai jogar bem. Confiamos no valor dele, é um jovem para o futuro do Sporting. É assim que se cresce com os jogadores, se for preciso dar um passo atrás para dar dois à frente, tudo bem", analisou.

"É ele que vai jogar...", confirmou o treinador, acrescentando depois: "se não acontecer nada entretanto".

FC Porto e Sporting defrontam-se no sábado, a partir das 20h30, em partida da 20ª jornada da Liga. Os 'dragões' são segundos classificados, com menos um ponto do que o líder Benfica, enquanto os 'leões' ocupam o terceiro posto, com menos seis pontos do que o FC Porto e menos sete do que o Benfica.