Jorge Jesus, treinador do Sporting, mostrou-se no final do encontro da partida com o Vitória de Guimarães (5-1) naturalmente satisfeito pelo exibição dos seus jogadores, no entanto, o técnico sublinhou que mais importante que as goleadas são as vitórias.Análise da partida:“O objetivo foi atingido, tínhamos como objetivo vencer, pensávamos que o jogo seria mais difícil, fizemos um jogo com muita qualidade, com uma dinâmica muito forte, o Vitória de Guimarães teve dificuldades em parar o nosso jogo ofensivo, os golos foram aparecendo com normalidade. O 3-0 acabou com o V.Guimarães em termos emocionais Foi pena termos sofrido um golos, tem que se ter uma mentalidade de campeão e portanto foi um bom jogo, tendo em conta o objetivo que foi conseguir o triunfo. Fomos objetivos, conseguimos concretizar as nossas oportunidades. Um clube como o Sporting, Os clubes grandes têm que ter massas associativas que nos empurrem, mas também a grande satisfação é também tentar que a família sportinguista esteja sempre reunida em redor do seu clube e da paixão que é o sporting. Esta vitória também é do presidente”.Lesão de Bryan Ruiz:
“Os jogadores que jogam a meio da semana podem ter lesões musculares, não sabemos a gravidade da lesão dele. Deve ficar de fora do jogo da seleção. O que é importante é defendermos o jogador”.
A importância de golear
“As vitórias são mais importantes que as goleadas, quando ganhas por muitos golos ficas mais satisfeito, senti que podíamos ter feito mais de cinco golos. Queria ter ganho por 6. Eles ficaram satisfeitos com cinco, mas eu não fiquei, são coisas que têm que ser trabalhadas”.Regresso de William?“É um jogador de elite, a pouco e pouco está a atingir a sua forma. É um jogador muito acima da média, fundamental na construção do jogo da equipa, é um jogador com carisma, com identidade, que é aceite pelo valor dele e pela identidade dele”. Regresso aos golos dos avançados?“O Téo teve várias oportunidades, mas não concretizou, aquilo era o sinal que ele ia fazer golos, e fez um. O Slimani fez três. E é bom que os avançados tenham estes comportamentos”.Pausa para jogos da seleção?“Esta paragem vai servir para aumentar a intensidade do treino do Ewerton. Vou aproveitar a paragem do campeonato para aumentar a intensidade do Ewerton e do Bruno Paulista.
Comentários