Jorge Mattamouros, advogado e sócio do Benfica, já reagiu nas redes sociais ao anúncio do acordo entre José António dos Santos e o empresário norte-americano John Textor para a compra de 25% do capital social da SAD encarnada. Recorde-se que o causídico interpôs recentemente uma ação cível contra Luís Filipe Vieira.

"A promessa de venda secreta de 25% da Benfica SAD a um investidor americano - assessorada por um vice-presidente do Benfica na última Direção - é um escândalo. É imperativo bloquear esta transação. Já. Temos de ser nós, os sócios, a fazê-lo; esta gente está a querer roubar-nos o clube", referiu Mattamouros na rede social Twitter.

O advogado refere-se a João Costa Quinta, que segundo o documento enviado à CMVM é o representante de Textor em Portugal.

Contudo, apesar do comunicado da CMVM a compra dos títulos terá que ser aprovada em assembleia geral da SAD do Benfica. John Textor manifestou a intenção de se reunir com o Conselho de Administração de forma a informar o mesmo sobre a intenção de avançar para a aquisição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto