Bruno de Carvalho elogiou Jorge Mendes pelos negócios que tem vindo a fazer no mundo do futebol. No entanto, o líder leonino sublinhou que prefere ser ele a negociar e vender um jogador por 10 milhões de euros e receber esse valor ou algo perto disso do que pagar altas comissões a quem apenas faz intermediação.

"Jorge Mendes tem boas ligações, é bom no que faz. Deve ter algo que os clubes gostam. Sabe fazer negócios. Mas eu prefiro vender por 10 milhões de euros e receber 10 ou 9,5 do que vender por 10 e receber um milhão. Mas não há dúvidas de que o Jorge Mendes tem boas ligações com muitos clubes. E ele deve ter algo mágico para eles fazerem negócios com ele", apontou.

O líder leonino falou ainda dos fundos de investimento e lembrou o diferendo que o Sporting mantém com a Doyen Sports.

"Não penso que tenho de pagar a Doyen. O caso ainda está em Tribunal, está a decidir", disse BdC, que falou depois sobre a entrada de investidores privados no futebol.

"Somos o exemplo de clube que não precisa dessa solução de Doyen [partilha de passes de jogadores com terceiros]. Os financiadores não têm de ser donos dos clubes e dar ordens sobre vendas", frisou Bruno de Carvalho, recordando que os clubes pequenos que se socorreram deste tipo de investimentos não se aproximaram dos clubes ditos grandes.

"Não vejo os fundos a deixarem o futebol competitivo. Os pequenos não se aproximarem dos grandes. Alguns foram parar a bancarrota. [...] Temos de arranjar os parceiros certos para o futebol. É preciso saber quem são as pessoas que investem. Quem compra. O que vai fazer. Quero estar numa relação win-win", frisou.

Bruno de Carvalho encerrou esta tarde o ciclo de conferências dedicadas ao desporto na Web Summit 2016, em Lisboa. O presidente do Sporting esteve à conversa com o jornalista Ken Early, do ´The Irish Time`, sobre o tema ´The business of football`.

O Web Summit decorre até dia 10, quinta-feira, no Parque das Nações, em Lisboa. Pode acompanhar tudo sobre a conferência no SAPO Tek.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.