Poucos dias após ter chegado ao FC Porto por empréstimo do Ajax, Jorge Sánchez concedeu uma entrevista aos canais oficiais dos dragões. O lateral mexicano começou por explicar como tem vivido os primeiros tempos no seu novo clube.

"Vive-se de uma forma distinta, muito competitiva. Todos se matam dentro do campo, todos querem jogar. Há uma concorrência interna positiva e muito competitiva e isso ajuda-me a ser melhor dentro e fora do campo. Existe uma concorrência muito alta", afirmou Sánchez.

Antes de se mudar para o dragão, Jorge Sánchez consultou alguns jogadores mexicanos que passaram pelo clube. O defesa mostra-se satisfeito com a decisão tomada e sublinha que vai dar tudo para ajudar o FC Porto a alcançar os seus objetivos.

"Estou muito feliz de ter chegado a esta grande equipa. Os mexicanos que estiveram cá falaram-me da grandeza deste clube e o que representa esta camisola. Estou consciente do que venho fazer, estou muito feliz e vou esforçar-me ao máximo para poder conseguir o que pretendo sempre, que é ganhar títulos e campeonatos. Estou a desfrutar, os primeiros dias foram muito bons, as pessoas do Porto recebem-te com uma alegria como se te conhecessem há anos. Isso pessoalmente gostei muito, senti-me em casa, como no México", disse.

Jorge Sánchez chegou ao FC Porto por empréstimo do Ajax por uma temporada, não tendo sido revelado se o negócio inclui opção de compra.