O Santa Clara comunicou ao meio da tarde deste domingo que Jorge Simão deixou o comando técnico da equipa principal de futebol do clube ao fim de apenas um mês e meio no cargo. A saída do treinador ocorre menos de 24 horas após a derrota por 3-1 no Funchal, ante o Marítimo, a contar para a 22.ª jornada da I Liga.

Esse desaire, o terceiro consecutivo dos açorianos, onde não ganham há nove jornadas, nas quais sofreram sete derrotas, atirou a equipa para o penúltimo lugar da tabela classificativa, com apenas 15 pontos.

Jorge Simão, de 46 anos, tinha chegado ao comando do Santa Clara a 12 de janeiro, tendo então substituindo Mário Silva, mas não conseguiu dar a volta por cima e a formação açoriana 'enterrou-se' ainda mais na tabela. Sob as ordens de Jorge Simão o Santa Clara não somou qualquer vitória, e conquistou apenas dois pontos em sete jogos, fruto de dois empates e cinco derrotas.

Parajá, será o até aqui treinador-adjunto Danildo Accioly, a assumir o cargo de treinador principal. Com Jorge Simão saem também os adjuntos Gil Andrade, Daniel Guerreiro e Fábio Nuno.