O Sporting de Braga venceu hoje o Moreirense por 2-1 e reforçou o terceiro lugar da I Liga de futebol, em jogo da 15.ª jornada da prova, disputado em Braga.

Neste dérbi do Minho, os 'arsenalistas' adiantaram-se aos 33 minutos, através de André Pinto, permitiram que o Moreirense ainda igualasse aos 41, por Dramé, mas Ricardo Ferreira, aos 79, anotou o tento vitorioso do Braga.

"Vencer era o que realmente interessava, devo reconhecer o mérito do adversário, porque o Moreirense é uma boa equipa, com jogadores com muito talento. Mas ficou claro para toda a gente que estes jogadores tinham uma vontade tremenda de conquistar os três pontos, fosse como fosse. O ponto fundamental é somar vitórias, porque assim o processo torna-se mais limpo e mais fácil. Não consigo perspetivar em quanto tempo, mas espero no próximo jogo ter um lote de comportamentos que reflita mais a minha ideia de jogo", afirmou o treinador do Jorge Simão em declarações à Sport TV.

A vitória permite aos bracarenses manterem-se no terceiro lugar com 32 pontos, a dois do segundo, o FC Porto, enquanto o Moreirense cai para a zona de descida, sendo agora 17.º e penúltimo com 11 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.