O treinador do Boavista, Jorge Simão, considerou hoje “absolutamente inacreditável” a suspeição que recaiu sobre o guarda-redes Vagner, no golo sofrido frente ao FC Porto, na I Liga de futebol.

"É absolutamente inacreditável como as coisas se processam, com danos fortes para o jogador em causa, para o clube, e para a família, principalmente, do Vagner. Acho inacreditável como se cria uma situação destas com base em nada", afirmou.

Jorge Simão, que falava na antevisão do jogo do Boavista com o Tondela, na sexta-feira, da 28.ª jornada da I Liga de futebol, não deixou de se colocar ao lado do guarda-redes, ainda em relação ao jogo que a equipa perdeu com os ‘dragões’ (2-0).

O segundo golo portista resultou de uma infeliz reposição de bola do guarda-redes, que a deixou nos pés do mexicano Herrera, com este a apontar o 2-0 final aos 63 minutos.

Jorge Simão assinalou que Vagner “é um indivíduo extremamente inteligente e muito culto".

"Um, dois, três dias e seguiu. É um profissional. Os efeitos mais duros acabaram por ser na família dele", insistiu o treinador dos ‘axadrezados’.

Vagner, entretanto, informou que instruiu o seu advogado para agir judicial e criminalmente contra os que, em sua opinião, colocaram em causa a sua "seriedade e honorabilidade".