Jorge Sousa vai mesmo ter de cumprir o castigo. O Conselho de Disciplina da FPF decidiu manter a suspensão aplicada ao árbitro portuense.

Segundo avança o jornal Record, o árbitro tinha recorrido do castigo que se seguiu ao jogo entre o Real Massamá e o Sporting B, mas o Conselho de Disciplina decidiu manter a reunião.

Recorde-se que o árbitro foi castigado com três jogos de suspensão, tendo por base o artigo 198 do Regulamento Disciplinar das competições profissionais:

"Os árbitros, árbitros assistentes, observadores de árbitros e delegados da Liga que se dirijam de forma menos correta e educada aos titulares dos órgãos da Federação Portuguesa de Futebol ou da Liga Portuguesa de Futebol, a dirigentes de clubes, outros árbitros, árbitros assistentes, observadores de árbitros, delegados da Liga, jogadores, treinadores, demais agentes desportivos ou espetadores são punidos com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de cinco jogos."

Durante a transmissão do jogo entre o Sporting B e o Real Sport Clube, foi possível ouvir Jorge Sousa dirigir-se a Stojkovic com impropérios. A situação foi muito criticada pelos adeptos do Sporting e motivou mesmo uma reação do Sporting que, em comunicado repudiou as palavras do juiz. Mais tarde, dando conta do ´ruído` à volta da situação, Jorge Sousa telefonou ao treinador dos ´leões`, Luís Martins, a esclarecer o sucedido.