O Belenenses SAD procura hoje juntar-se ao campeão FC Porto, Benfica e Santa Clara na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao receber o Famalicão no jogo de encerramento da segunda jornada da prova.

Depois do triunfo na ronda inaugural, no estádio do Vitória de Guimarães, por 1-0, os ‘azuis’ defrontam uma das sensações da época passada – sexta classificada do campeonato anterior -, mas que se estreou na época 2019/20 com uma goleada sofrida em casa frente ao Benfica, por 5-1.

Caso se imponha no jogo de hoje, com início às 19:45, o Belenenses SAD iguala um trio de equipas que mantém um percurso 100% vitorioso na competição, composto por FC Porto, Benfica – ocupantes habituais dos lugares de topo – e Santa Clara.

Os campeões nacionais golearam no sábado no estádio do Boavista por 5-0, enquanto as ‘águias’ impuseram-se no mesmo dia na receção ao Moreirense, por 2-0, e os açorianos venceram na sexta-feira no recinto do Sporting de Braga, por 1-0, na partida de abertura da jornada.

O Sporting apenas se estreou no campeonato no domingo, com uma vitória por 2-0 em Paços de Ferreira, uma vez que o encontro da primeira jornada, com o Gil Vicente, foi adiado após terem sido detetadas várias pessoas infetadas com covid-19 nos plantéis das duas equipas, entre as quais futebolistas e treinadores.

Resultados da segunda jornada:

- Sexta-feira, 25 set:

Sporting de Braga - Santa Clara, 0-1

- Sábado, 26 set:

Marítimo – Tondela, 2-1

Benfica – Moreirense, 2-0

Boavista - FC Porto, 0-5

- Domingo, 27 set:

Farense – Nacional, 0-1

Gil Vicente – Portimonense, 1-0

Paços de Ferreira – Sporting, 0-2

Rio Ave - Vitória de Guimarães, 0-0

- Segunda-feira, 28 set:

Belenenses SAD – Famalicão, 19:45

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.