O Sporting considera que o atual clima de tensão no futebol português é culpa do Benfica, e acusou várias personalidades ligadas ao emblema da Luz de atacarem constantemente o clube de Alvalade num artigo intitulado: "São perigosos e acreditam no que dizem".

No referido artigo publicado na edição desta quinta-feira do Jornal Sporting, o emblema leonino enumera uma 'equipa de 11 comentadores', que têm por finalidade 'atacar o Sporting', e acusa João Gabriel de ser o 'capitão' desse mesmo conjunto difamador. E na descrição deste 'onze', o jornal do Sporting chega mesmo a comparar o diretor de comunicação do Benfica com Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Adolf Hitler.

"'De tanto repetir uma mentira, ela acaba transformando-se em verdade', reforçou várias vezes Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler. E se tivermos vários locutores e escribas a repetirem a mensagem vezes sem fim, tanto melhor. Seguindo a cartilha de Goebbels, o capitão dos "onze" fora das quatro linhas orquestra a doutrina que chega a cada um dos peões que, na sua maioria, são pagos pela própria máquina, direta ou indiretamente", pode ler-se na publicação do Sporting.