O mau arranque da equipa comandada por Rui Vitória está a deixar muitos adeptos do Benfica frustrados, nomeadamente antigas glórias como José Augusto, que não compreende a falta de esclarecimento dos jogadores encarnados dentro de campo.

Depois da primeira derrota para o campeonato frente ao Arouca, o Benfica desperdiçou uma oportunidade soberana de garantir a liderança da prova à segunda jornada com os empates de Sporting e FC Porto. Em declarações à Rádio Renascença, José Augusto assumiu estar surpreendido com o início de campeonato do Benfica, mas reiterou a sua confiança no técnico Rui Vitória.

"Isto não é como começa mas sim como acaba. Candeia que vai à frente alumia duas vezes. Quero acreditar que Rui Vitória está com falta de olho clínico. Conheço as suas qualidade, mas penso que a equipa tem de ter outra conduta dentro de campo", afirmou a antiga glória do clube da Luz.

Questionado sobre as opções de Rui Vitória no jogo em Aveira contra o Arouca, José Augusto considerou que 'o melhor ataque é a defesa' e que por vezes muitos jogadores no ataque só facilitam os adversários do Benfica.

"Jogar com muitos atacantes às vezes é para confundir, mas em relação ao adversário só estamos a dar trunfos, porque normalmente, contra o Benfica, jogam num sistema defensivo", afirmou o antigo internacional português.