O treinador do Estoril-Praia, José Couceiro, mostrou-se hoje confiante numa vitória sobre o Arouca, na segunda-feira, na jornada inaugural da I Liga de futebol, e garantiu a convocatória de Yohan Tavares, que viu gorada a transferência para o Génova.

Em conferência de imprensa de antevisão ao embate com os comandados de Pedro Emanuel, que terás lugar em Aveiro, José Couceiro disse ter consciência de que o adversário quer entrar bem no campeonato e é forte nas transições ofensivas.

"Vamos ter cuidado com o Arouca no seu todo. O Estoril-Praia está a iniciar um novo ciclo, tem responsabilidade e ambição de vencer o jogo em Arouca. Sabemos que vai ser difícil, provavelmente com muito calor e além disso será o primeiro jogo do campeonato, por estarmos em fase inicial. Esperamos ganhar o jogo", afirmou.

Para este jogo, o treinador estorilista garante que o guarda-redes Vagner será o titular e que o central Yohan Tavares, que esteve muito próximo de se transferir para os italianos do Génova, clube que não apresentou garantias bancárias no valor de 1,5 milhões de euros, integrará a convocatória.

"Ele vai fazer parte dos convocados. Da mesma forma que não fiz nenhum drama com a eventual saída dele, não faço nenhuma euforia com o regresso. Ele é jogador do Estoril-Praia, sempre o foi e não tem culpa nenhuma neste processo, por isso não tem de ser prejudicado. Nem ele nem a equipa", rematou.

O Arouca recebe o Estoril-Praia na segunda-feira no Estádio Municipal de Aveiro, às 20:00, em jogo de encerramento da primeira jornada da I Liga, que será arbitrado pelo madeirense Marco Ferreira.