O presidente da Académica, José Eduardo Simões, anunciou hoje a recandidatura ao cargo nas eleições de 30 de maio, num folheto distribuído antes da receção ao Vitória de Guimarães, no último jogo em casa da I Liga de futebol.

Com o slogan "Académica Sempre", José Eduardo Simões escreve que é com "paixão, dedicação e ambição reforçadas que, acompanhado por uma equipa de excecional qualidade" se recandidata o cargo que exerce desde dezembro de 2004.

"A Academia Dolce Vita, a sede da PROCAC (restaurante Still Is), a Taça de Portugal na mágica final do Jamor em 2012, a fase de grupos da Liga Europa, as 13 presenças consecutivas na Liga são apenas alguns dos resultados alcançados", sublinha no folheto.

A lista de José Eduardo Simões mantém os atuais presidentes da Assembleia Geral, Fernando Oliveira, e do Conselho Fiscal, António Preto, como candidatos àqueles cargos.

A única novidade é a candidatura do médico Manuel António, antiga glória dos "estudantes", à presidência do Conselho Académico, cargo que ocupa após o falecimento do ex-presidente José Barros.

A apresentação oficial da candidatura vai decorrer na terça-feira, às 18:30, na antiga sede do clube, atual restaurante Still Is.

José Eduardo Simões vai disputar as eleições com o advogado Nuno Oliveira, que encabeça a lista "100% Briosa" e tem como mandatário o médico e antigo jogador da Académica Mário Campos e apresenta o antigo reitor da Universidade de Coimbra Rui Alarcão para o Conselho Académico.

Para a mesa da Assembleia-Geral perfila-se o advogado Castanheira Neves, enquanto para o Conselho Fiscal a lista "Briosa 100%" candidata o professor universitário José Manuel Quelhas.