José Guilherme anunciou esta tarde a sua demissão do comando técnico da Académica, depois da derrota sofrida em Coimbra perante o Rio Ave (0-1).

«Nunca seria um problema para a Académica, deixo de ser o treinador porque sinto que sou um problema. Isto tem de levar um abanão, há necessidade de fazer algo que eu não consegui», afirmou o agora ex-técnico dos estudantes na sala de imprensa. 

O antigo membro da equipa técnica de Carlos Queiroz na Selecção Nacional sucedera a Jorge Costa no comando da Briosa no final de Dezembro, mas garante agora que chegou a altura de sair para bem do clube.

«Talvez nao tenha dado importância a aspectos que poderia ter dado, como o envolvimento com o grupo. Antes que seja tarde, deixo de ser o treinador», confessou.

Já José Eduardo Simões, presidente da Académica, deixou uma palavra de agradecimento ao ex-treinador: «Agradeço a forma digna como entrou e saiu. Este é o mesmo grupo que fez 18 pontos em 14 jornadas e que está nas meias-finais na Taça. Durante a semana vamos tentar encontrar o treinador que dê o clique que precisamos.» 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.