O treinador da Académica, José Guilherme, disse hoje que a vitória é o único resultado que interessa à sua equipa no domingo, na recepção ao Rio Ave, em jogo da 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

«É um jogo muito importante, porque temos de vencer. É diante de um adversário directo, que está apenas a três pontos. Tudo faremos para vencer. O único resultado que nos serve é a vitória», referiu José Guilherme, em relação ao encontro com os vila-condenses.

O treinador acrescentou que «a equipa está dorida, triste, porque não contava perder por 3-1 na Figueira da Foz», mas que o grupo de trabalho é que tem que resolver o problema e alterar a situação.

Os "estudantes" já não vencem para o campeonato desde 26 de Novembro, na vitória frente ao Vitória de Setúbal por 1-0, no Estádio do Bonfim.

O treinador admitiu alguma pressão sobre a equipa, quer dos adeptos, quer do próprio presidente, que no passado domingo foi ao balneário «exigir» resultados positivos.

«Nós, no futebol, temos de viver com isto. Não é situação virgem, acontece com certa periodicidade. Há períodos assim, há períodos melhores. Estamos num que não é muito positivo, face à derrota com a Naval, que mexeu um pouco connosco no sentido de darmos a volta, porque, ganhando, tudo muda, ficamos com um alento diferente», concluiu.

José Guilherme confirmou que Nuno Coelho não está disponível para jogar frente ao Rio Ave, juntando-se a Amoreirinha e Orlando. Pape Sow fica de fora, por castigo.