O primeiro triunfo na Liga por parte do Gil Vicente deixou José Mota muito satsfeito. "As vitórias motivam sempre e o grupo está satisfeito por consegui-la. Foi extremamente difícil, perante um adversário que nos dificultou imenso", começou por dizer o técnico gilista na análise ao jogo com o Penafiel, que acabou por vencer por 2-1, a contar para a 16ª jornada da Liga.

As quatro expulsões no encontro, duas para cada lado, mereceram também a atenção do experiente treinador: "Face à expulsão do Jander e ao golo do Penafiel, que foi um golpe muito duro, os meus jogadores foram fantásticos. Tivemos sempre sinal mais para chegar à vitória que, felizmente, acabamos por conseguir. As expulsões poderiam ser evitadas, nomeadamente a do Janter e do Ruben Ribeiro. Penso que no penálti existe mesmo falta e o guarda-redes impediu o nosso jogador de fazer golo."

Por fim, José Mota prestou a sua homenagem aos adeptos do Gil Vicente pelo apoio dado apesar dos maus resultados. "Quero dedicar esta vitória, que é muito importante, aos associados que sempre nos têm apoiado”.