O treinador do Gil Vicente, José Mota, disse esta sexta-feira que espera receber em Barcelos um Benfica “determinado e ambicioso” no jogo da 31ª jornada da Primeira Liga.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o líder do campeonato, José Mota reconheceu que o encontro “será um jogo de grandes responsabilidades para ambas as equipas”.

“Todos sabemos perfeitamente a posição que ocupamos neste momento [17.º e penúltimo lugar] e o que pretendemos para este jogo, mas também temos que saber avaliar o valor do adversário”, admitiu o técnico dos gilistas.

Segundo José Mota, o jogo de sábado “vai ser bastante difícil para o Gil Vicente”, mas os seus jogadores “estão preparados para essas dificuldades”.

“Teremos que ser uma equipa muito concentrada, que sabe o valor individual e coletivo do Benfica e estar inspirada nos momentos cruciais do jogo. Se o fizermos, com certeza que estaremos mais perto dos objetivos, que é conseguir pontos”, avaliou.

José Mota considera o Benfica favorito, pois ao longo do campeonato “foi sempre forte e por isso é líder”. Por essa razão, espera que se apresente em Barcelos “determinado e ambicioso em vencer o jogo”.

“Nós teremos que ser determinados em anular a forma de jogar do Benfica e todo o seu poderio. Se estivermos a bom nível, também teremos as nossas hipóteses”, considerou.

O Estádio Cidade de Barcelos registará uma enchente, mas a esmagadora maioria vão ser benfiquistas. O técnico do Gil Vicente considera que isso até poderá ajudar a sua equipa, pois “jogar num estádio cheio é sempre uma motivação e mais-valia para os jogadores”.

“Motivação temos, determinação também. Estamos preparados. Venha o jogo que os jogadores estão ansiosos de demonstrarem que têm capacidade para lutar pelos objetivos que temos”, frisou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.