O treinador do Desportivo das Aves, José Mota, referiu hoje que o jogo de segunda-feira, com o Estoril Praia, da 32.ª jornada da I Liga de futebol, "é importante, mas não decisivo".

O técnico da equipa avense, que continua na luta pela manutenção na divisão principal, garantiu que a equipa está motivada para conseguir os três pontos, lembrando ainda que o Desportivo das Aves continua a depender de si mesmo para conseguir o objetivo.

"Sabemos bem a importância deste jogo com o Estoril. Sabemos também que perdemos o último jogo [com o Tondela] e não pretendíamos isso. A nossa tarefa sempre foi complicada. Temos é que a tornar mais fácil, mais acessível e isso depende de nós. Se fizermos o nosso trabalho, se vencermos este adversário, após este mesmo jogo temos mais duas jornadas e continuaremos a depender de nós", lembrou o técnico que acredita que a luta vai ser até à última jornada.

Sobre o adversário, José Mota mostrou-se consciente das dificuldades até porque "ambas as equipas têm as mesmas ambições no campeonato", ainda assim garantiu que o principal objetivo do Aves é mesmo vencer.

"Vai ser um jogo muito intenso em que ambas as equipas vão procurar vencer porque nesta fase do campeonato os pontos são muito importantes. A nossa equipa tem trabalhado e reagido muito bem, sempre reagiu aos resultados adversos e penso que estamos preparados para ter um bom desempenho e fazer um bom jogo", afirmou ainda.

O técnico avense defendeu ainda que o facto de jogar em casa, "com o apoio dos adeptos", é outro fator que pode ajudar o Desportivo das Aves a assumir-se como favorito para este encontro.

O Desportivo das Aves, no 16.º lugar, com 28 pontos, recebe na segunda-feira o Estoril Praia (20:00), 18.º e último classificado, com 26, no jogo que encerra a 32.ª jornada da I Liga de futebol profissional.