Special One, José Mourinho? Em Setúbal é apenas 'Zé' como gosta de ser chamado. Mourinho tem agora uma Avenida com o seu nome, numa cidade que tanto ama. A Antiga Rua da Saúde passa a chamar-se Avenida José Mourinho.

O técnico mostrou-se "honrado" e ao mesmo tempo "embaraçado" com a homenagem que lhe foi feita, numa cerimónia conduzida, esta terça-feira, pela presidente da Câmara local Maria das Dores Meira.

"A Avenida José Mourinho...Quero esquecer o nome e quero regressar aqui sem me sentir embaraçado, quero regressar aos restaurantes que sempre fui. Honestamente é um bocadinho embaraçoso. Cresci em Setúbal com a Praça do Bocage e a Avenida Luisa Todi como os dois 'ex-libris' da cidade. Ter uma Avenida, provavelmente a mais bonita de Setúbal, com vista para mar e castelo...Uma avenida fantástica [com o meu nome] embaraça-me um bocadinho".

Mourinho confessa que gosta de regressar a Setúbal porque é um local onde se sente "o Zé" e onde o tratam com naturalidade.

"Tratam-me como naturalidade. Não me chateiam como o mundo me chateia. Toda a gente me deixa na minha tranquilidade. (...). São pessoas que me conhecem de miúdo. São pessoas que se cruzaram comigo nalgum canto, que estudaram comigo, que jogaram futebol comigo. São amigos da minha mulher. Toda a gente me conhece. Provavelmente só a criançada de hoje não me conhece como o 'Zé de Setúbal'. Para eles, eu sou mais o que eles conhecem da minha história profissional. Independentemente da minha carreira ser um prazer e uma paixão".

Setubalense de gema, Mourinho revelou que na cidade "anda a pé" e encontra "paz".

"Em Setúbal ando a pé. Eu vou às mesmas ruas que ia sempre. Vou ao mercado. Ando com a minha mulher e os meus filhos a pé. Vou comer aos restaurantes onde também ia. Encontro-me com os meus amigos nos mesmos lugares de sempre. Podem pedir uma fotografia e uma autógrafo, mas saúdam-me da mesma maneira de sempre. Setúbal é paz".

Veja a reportagem em Setúbal

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.